Identidade Olfativa


É uma maneira sutil de reforçar a identidade da marca, pois registra pela memória olfativa do cliente a experiência agradável de bem-estar.

A forma mais usual de dissipar o aroma da marca é pelo ar, através de nanopartículas mais leves que o ar e por isso ficam suspensas por mais tempo criando uma nova atmosfera.

Etapas para estudo e desenvolvimento do blend adequado para sua marca:
1 – Briefing
Identificamos a personalidade de cada marca, o serviço e/ou produto oferecido, ambiente, rotina e público. Em alguns casos a forma de marcar presença pelo olfato estende-se a outras formas de dissipação da fragrância além do ar.
2 – Desenvolvimento das amostras
Considerando os aspectos elencados no briefing, criamos algumas amostras que possam traduzir sua marca, aprimoramos até chegar na proposta ideal.
3 – Definido blend exclusivo, a forma de aplicação e dissipação, implantamos o projeto.
4 – Após a implantação fornecemos periodicamente o blend de sua escolha.

O Marketing Olfativo (do bem) pode ser aplicado a diferentes business, por exemplo:
• Studio de Pilates ou Yoga para marcar presença trabalhando equilíbrio entre corpo e mente.
• Pousada onde o cheirinho é percebido como carinho nos lençóis, cortinas e amenities.
• Sala de Atendimento Coaching, Clínica de Estética e Massagem terapêutica, onde o aroma possa atuar como coadjuvante dos tratamentos.
• Lojas que provêm itens para bem-estar, como por exemplo: esportes e beleza.

A aplicabilidade do Marketing Olfativo (do bem) pode se estender a eventos específicos tais como cursos, workshops e palestras, ações de team building, lançamento de livros, desfile de coleções de moda, calçados, acessórios e jóias, exposição de arte, de imóvel modelo ou outro evento que possa ter a presença olfativa marcada pelo zelo do anfitrião ou patrocinador.


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